07 setembro 2013

"Desneurando''


Se tem alguma coisa que eu descobri durante o ano que esta passando é que eu não pretendo mais fazer planos. Quero deixar que as coisas aconteçam da maneira que tem que acontecer, sem interrupções, expectativas... Enfim, todas essas coisas que nos deixam cabisbaixos e desiludidos no final. Sendo bem genérica, quero evitar transtornos sentimentais, como diz o velho ditado que tenho levado como minha filosofia de vida "Melhor prevenir do que remediar". 

Não faz nem 15 minutos que parei pra pensar e cheguei a essa conclusão. O ano tem sido uma merda (não existe outra palavra mais bonita que possa substituir a intensidade dessa), cheio de expectativas e aquela listinha boba que a gente faz no começo do ano? Não passou de palavras rabiscadas em um pedaço de papel velho que deixei jogado na gaveta. Estava cheia de planos e coragem, mas a vida é uma coisa de doido, sempre te atropelando e não da pra fugir dos tropeços, é algo que você precisa passar querendo ou não. 

Então, vou levar as coisas sem neuras, bem de boa. Quero me surpreender se algo der certo e ficar indiferente se der errado. Vamos evitar dores de cabeças desnecessárias e ataques de nervos, é claro que não quero me tornar alguém sem sonhos, continuarei sonhando alto como sempre, mas quero ter meus pés no chão. Não quero planejar ler tantos livros até no próximo mês ou falar umas verdades pra fulaninha tal dia. Quando as coisas tiverem que funcionar, vão funcionar sem que eu me desgaste fazendo que engrene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário